quinta-feira, 3 de abril de 2014


                                        UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO(A): VIVIANE TEIXEIRA RODRIGUES  

Blog 1
Título do Blog:
Blog da Vila
Endereço do blog: www.escoladavila.com.br
Analise do blog
Este blog foi criado para promover uma maior interação da Comunidade Vila. É um espaço aberto para a discussão sobre os temas educacionais  e  será coordenado pela Direção Pedagógica. Os pais poderão participar, desde que devidamente identificados e alinhados com o objetivo do blog: o  debate e a troca de ideias. A Escola se reserva o direito de não publicar as manifestações inadequadas, preconceituosas, agressivas ou  que não se relacionem com o tema e objetivo de cada blog. Os temas estão divididos em função do segmento escolar.

Designer


Blog 2
  Título do Blog: Cantinho da Educação Infantil da Tia Siih 
Endereço do blog: http://sihsilva.blogspot.com.br/
Analise do blog
O objetivo deste blog é contribuir para que a educação infantil se torne algo prazeroso para a criança principalmente quando ela estiver escutando e dramatizando histórias, contos e poesias. E para que o educador utilize-se das mais diversas maneiras de ensinar através do lúdico. E a troca de experiências e atividades sobre a Educação Infantil.

Designer

  criadora do blog: Siméia Silva,professora de educaçao infantil e series inicias,tenho 27 anos formei no magistério em 2010... Amo de coração tudo isso ,aprendi muito com meus professores durante o curso e com as crianças que que me encantava com seus sorrisos e olhinhos cheios de esperanças,Portanto estarei postando meus trabalhos pedagógicos. Frase que nunca vou esquecer,que sempre ouvir dos meus colegas e professores .. "Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar e nem tão grande que não tenha o que aprender."

Blog 3  
Título do Blog: Para Além do Cuidar
Endereço do blog: http://paraalmdocuidar-educaoinfantil.blogspot.com.br/
Analise do blog
Este blog tem como objetivo apresentar práticas de qualidade na Educação Infantil, formação de educadores, dicas para ampliação do repertório cultural, palestras, cursos que atendam a necessidade dos educadores da infância.
Designer

criadoras do blog: Maria Cristina dos Santos e Bete Godoy ambas professoras da Educação Infantil.

REFERÊNCIAS:

SILVA, Siméia: Cantinho de Educação infantil da Tia siih desde março de 2011. Disponível em http://sihsilva.blogspot.com.br/. Acesso em 01 abr. 2014.

SANTO, Maria Cristina e GODOY, Bete: Para Além do Cuidar desde abril de 2007. Disponível em http://paraalmdocuidar-educaoinfantil.blogspot.com.br/. Acesso em 01 abr. 2014.


BARREIRA, Sônia: Escola da Vila. Disponível em http://www.escoladavila.com.br/. Acesso em 01 abr. 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário