quinta-feira, 10 de abril de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO(A): VIVIANE TEIXEIRA RODRIGUES

                                                          Educação a Distância

        A Educação à Distância é uma modalidade de ensino que tem sido utilizada a fim de ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento. A aplicação da EAD proporciona, em grande escala, a formação continuada de profissionais das mais variadas áreas, tendo como uma de suas características a separação física entre professor e aluno. Nesta modalidade de ensino, a interação pode ser mediada também através de tecnologias de informação e comunicação, gerando um cenário de oportunidades e desafios para as instituições de ensino superior. O uso das tecnologias de informação e comunicação pode ser visto como uma estratégia de ampliação das possibilidades de acesso à educação, além de uma alternativa para a socialização dos conhecimentos a um maior número de pessoas.

http://www.baggio.com - ás 20:19

         A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. 

http://www.educacao.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13105&Itemid=879 - às 20:20

       Educação a distância está se tornando uma modalidade de ensino - aprendizagem que vem crescendo bastante, esta modalidade é super prática, pois não necessita de muita tempo dentro de uma instituição. O aluno que determina o momento e os horários de estudo.  Neste ensino o discente tem que possuir muita força de vontade, seu esforço é fundamental para o seu aprendizado. Diferente da presencial onde podemos socializar com os colegas, a educação a distância e uma aprendizagem solitária. 

 

REFERÊNCIAS:
Disponível em http://www.baggio.com. Acesso em 10 abr. 2014.  
Disponível em http://www.educacao.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13105&Itemid=879. Acesso em 10 abr. 2014.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário